Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado de suspensão das atividades acadêmicas presenciais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunicado de suspensão das atividades acadêmicas presenciais

  • Publicado: Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 14h41
  • Última atualização em Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 14h41

Comunicamos a toda comunidade que a partir de hoje, 09/01/2022, estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais por 14 dias corridos. 

Esta decisão está amparada no documento complementar referente à organização da Etapa 3 (atividades acadêmicas em regime de alternância) prevista no Protocolo de Biossegurança do Câmpus Hortolândia, na seção de monitoramento de casos suspeitos ou confirmados (https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/xwFLP9LXyoYKXJA). 

Já durante a primeira semana deste mês de janeiro, foram reportados 17 casos, a partir do nosso questionário de Monitoramento de Saúde https://bit.ly/monitoraifsp. Tal questionário é uma ferramenta de acompanhamento de casos de Covid-19 entre a comunidade, implementado desde o retorno às atividades presenciais. 

Em função deste contexto e de casos de Covid-19 confirmados entre pessoas que circularam pelo Câmpus, bem como pela quantidade de afastamentos que inviabilizam a continuidade do atendimento em esquema de revezamento de aulas, foi necessária essa decisão. 

Assim como todo o país, o Câmpus Hortolândia tem acompanhado um aumento exponencial nos casos suspeitos e confirmados da doença - em dezembro de 2021, foram reportados apenas 2 casos suspeitos. Nesse sentido, devemos agir com precaução para que o Câmpus não seja um foco de transmissão e que sobrecarregue, assim, o sistema de saúde e coloque vidas em risco. 

O princípio que regulamenta a condução das nossas decisões é o de prezar pela vida e segurança dos discentes, servidores e terceirizados, bem como de suas famílias. Orientamos a toda comunidade que fique atenta aos sintomas, façam o isolamento em casos suspeitos ou confirmados e que continuem reportando as situações pelo questionário (https://bit.ly/monitoraifsp), colaborando com o acompanhamento dos casos. Ademais, reforçamos a importância da manutenção do esquema vacinal completo conforme orientação das autoridades sanitárias. 

As aulas e demais atividades acadêmicas continuam de maneira remota e as demais informações serão encaminhadas a partir dos canais oficiais. Decorridos os 14 dias emitiremos novo comunicado com as mudanças que serão feitas. 

As atividades administrativas continuam em regime híbrido, os horários e formas de atendimentos podem ser conferidos no seguinte link: Confira os horários de atendimento do Câmpus de acordo com o Protocolo de Biossegurança (ifsp.edu.br)

Todas as informações de funcionamento da instituição durante o período de pandemia também podem ser conferidas no Painel Covid 19: Painel Covid-19 (ifsp.edu.br) 

Acesse aqui o documento deste Comunicado: https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/eZWZjLs8DJxHmcL 

registrado em:
Fim do conteúdo da página