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Rematrícula - Período de reajuste até 28/02

  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 10h18
  • Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 09h23

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público os procedimentos de rematrícula para o primeiro semestre letivo de 2022 (2022/1), para todos os cursos do IFSP Campus Hortolândia.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

  1. O período de rematrícula será de 07/02/2022 a 20/02/2022;
  2. Período de Reajuste da Rematrícula de 22/02/2022 a 28/02/2022 (Para alunos que perderem o período regular ou precisam solicitar novas  disciplinas disponíveis);
  3. Todos os estudantes regularmente matriculados precisam realizar a rematrícula;
  4. A Rematrícula é um ato obrigatório a ser cumprido pelo estudante e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino. O não cumprimento pode levar ao cancelamento da matrícula;
  5. O procedimento para a rematrícula somente estará habilitado no período estabelecido (07/02/2022 a 20/02/2022);
  6. Confira o horário do seu curso aqui: SUPERIOR - TÉCNICO - INTEGRADO;
  7. As escolhas de disciplinas a serem cursadas deverão ser realizadas seguindo o horário de aulas cadastrado no SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito à Organização Didática;
  8. O estudante do curso superior que obteve aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisa realizar Estágio, Atividades Complementares e TCC, deverá, no momento da rematrícula, requerer a matrícula vínculo;
  9. O estudante que estava com a matrícula trancada no 2º semestre de 2021 e não conseguir realizar normalmente pelo suap deverá fazer a rematrícula via módulo requerimento do Suap. Caso queira trancar o curso novamente, deverá solicitar o trancamento para o 1º semestre de 2022, via requerimento no SUAP, somente após o período de rematrícula, isto é, a partir do dia 21/02/2022;
  10. O estudante que ainda deve alguma disciplina e essa não for ofertada no 1º semestre de 2022, deverá solicitar o trancamento compulsório, via requerimento no SUAP, respeitando o período de rematrícula;
  11. No caso em que o estudante for reprovado em um componente curricular, que seja pré-requisito de outro, o estudante não poderá se matricular no componente com o pré-requisito, caso esteja sendo ofertado, conforme disposto na Organização Didática ou Projeto Pedagógico do Curso;
  12. No caso de estudantes dos cursos técnicos que reprovaram dois semestres seguidos por falta, terão que requerer a rematrícula via módulo requerimento do Suap. O mesmo acontece com os estudantes do curso superior que reprovaram o último semestre por faltas;
  13. Para os estudantes que não realizarem a rematrícula em nenhuma disciplina até a data limite e não justificarem (via requerimento no Suap) até 21 de fevereiro de 2022, terão a matrícula encaminhada para abertura de processo de evasão (cancelamento de matrícula);
  14. ATENÇÃO: No caso dos estudantes dos cursos superiores, após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado. As solicitações de rematrícula realizadas via módulo requerimento do Suap só serão cadastradas após o processamento da rematrícula e será dada prioridade para a ocupação das vagas de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos interessados.  Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento ou pelo servidor da CRA que fará a matrícula manual. Confirme se seu pedido foi deferido ou não até 21/02/2022;
  15. Para os estudantes já matriculados às aulas terão início em 09/03/2022, fique atento à página eletrônica e às redes sociais do campus e acompanhe a programação do retorno às aulas.

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula Cursos Superiores.

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula Cursos Técnicos.

Conforme o comunicado sobre o retorno presencial, estudantes matriculados já podem enviar os comprovantes vacinais a partir do seguinte link: https://forms.gle/PtUvX7fTksw5myDW9. O cadastramento de estudantes nas catracas do Câmpus com acesso biométrico será feito após consulta dos comprovantes tendo em vista esse envio.

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