Página inicial > Últimas Notícias > Orientações para os Estudantes Ingressantes - Ano letivo 2022 - 2º semestre

Orientações para os Estudantes Ingressantes - Ano letivo 2022 - 2º semestre

• Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 18h27
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 18h02

Estudante Ingressante,

Seja bem-vindo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Campus Hortolândia!

Este guia contém as principais orientações sobre a sua ambientação no Campus.

Neste momento, é muito importante você ler atentamente este guia e seguir os passos para realizar seus acessos aos sistemas acadêmicos.

Lembre-se que sua senha é exclusiva e não deve ser compartilhada com ninguém.

O início do segundo semestre letivo será no dia 09/08/2022 (recepção dos estudantes) e as atividades são presenciais

As aulas/atividades serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35. Consulte o horário das aulas:   Cursos Concomitantes/SubsequentesCurso Superiores e Pós-Graduação.

Comprovante vacinal: O estudante deverá apresentar na portaria do Câmpus até o cadastramento biométrico ser realizado na catraca nos primeiros dias de aula.

*Para ter acesso ao e-mail acadêmico e outros sistemas, é necessário fazer alguns cadastros

O uso de máscara é obrigatório dentro dos ambientes fechados no Câmpus (sala de aulas, laboratórios, setores, auditório etc), sendo flexibilizado o uso somente nos ambientes abertos.

Em nosso portal você terá acesso às publicações oficiais do Campus, informações do curso, Calendários Acadêmicos, entre outros. Você encontrará também a aba Aluno, localizada na lateral esquerda, orientações de Apoio, Educacional e atalhos para acesso aos Sistemas.

Informações sobre passe escolar.

Confira também o Guia do Estudante do IFSP.

Caso necessite de mais instruções a demais manuais dos sistemas, consulte a página  manuais da Reitoria.

Contatos:

Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA): cre.hto@ifsp.edu.br/ WhatsApp: 19 98412-0071/ 19 3865-8061 . Para informações sobre matrícula, declarações, passe escolar, etc.

Coordenadoria de Tecnologia da informação (CTI):  cti.hto@ifsp.edu.br. Para dificuldades no acesso aos sistemas.

Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) : csp.hto@ifsp.edu.br / Telefone fixo e  WhatsApp: 19 3865-8069. Para apoio pedagógico, emocional, social ou dúvidas sobre assistência estudantil

Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE): cae.hto@ifsp.edu.br/ Telefone fixo: 19 3865-8066

Contato para os demais setores e ramais: 19 3865 8070

Coordenações do Curso:

Entre em contato com a Coordenação do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Entre em contato com a Coordenação do Curso Técnico em Eletroeletrônica

Entre em contato com a Coordenação do Curso Técnico em Fabricação Mecânica

Entre em contato com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática

Entre em contato com a Coordenação do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)