Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formaturas e Colação de Grau concluintes 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formaturas e Colação de Grau concluintes 2021

  • Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 22h30
  • Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 22h32

Para estudantes que já concluíram, no ano letivo de 2021, os cursos técnicos integrados, concomitantes/subsequentes e de ensino superior estão programadas as festividades de formatura e colação de grau como encerramento oficial desses cursos. 

As cerimônias ocorrerão nos dias 6/04, quarta-feira (para concluintes dos cursos integrados), e 7/04, quinta-feira (para concluintes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e superiores). Os eventos serão presenciais, com início às 19h. 

Para confirmar sua participação, o(a) estudante concluinte deve acessar os formulários abaixo e responder até o dia 27/03. Por meio deles será possível também já escolher os homenageados das cerimônias: 

(é preciso estar logado com o e-mail de aluno)

Cursos Integrados: https://forms.gle/t6ddUnN1YCQjCE7o8  

Cursos Concomitantes/Subsequentes: https://forms.gle/2UG2p7P7wpNaJSBP6  

Cursos Superiores: https://forms.gle/ZtjAXv3QbG1BGCGWA  

Em breve, divulgaremos as datas e horários das reuniões com cada turma, dando detalhes das cerimônias, local, convidados e demais informações. 

Colação de Grau (cursos superiores) 

Os formandos deverão solicitar a participação na Colação de Grau, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, no período de 16/03/2022 a 05/04/2022; por requerimento específico realizado pelo SUAP. Estarão aptos a participar da solenidade os alunos que concluírem todos os requisitos acadêmicos do curso: integralização de todos os componentes curriculares; estágio; TCC; AACC; ATP; situação regular junto ao Enade; regularização de débitos junto à biblioteca; etc, até o dia 06/04/2021. O deferimento da solicitação de colação de grau condicionar-se-á ao cumprimento de todos os requisitos de conclusão do curso previstos na Organização Didática e nas respectivas grades curriculares dos cursos. A lista final de formandos será divulgada no site do IFSP – Campus Hortolândia no dia 06/04/2022. 

Segue o tutorial de requerimentos, caso seja necessário: https://www.youtube.com/watch?v=y3MWSuP7kLk 

Atenção! No momento de preenchimento do Requerimento pelo SUAP, para solicitação de participação na colação de grau, será necessário incluir a declaração de “Nada Consta” junto à Biblioteca do IFSP.  

Como fazer a solicitação da Declaração de Nada Consta? 

 A Declaração de Nada Consta pode ser emitida por alunos e servidores, por meio do acesso (com login e senha do SUAP) neste link http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/ 

Clique para acessar o SISTEMA PERGAMUM.  

Faça seu login clicando no canto superior direito da página com seus dados institucionais. 

Clique em aluno, selecione o Campus Hortolândia, número do prontuário sem o HT e a senha do SUAP. 

Depois que estiver na área exclusiva de usuário, siga as instruções, conforme orientações a seguir:  

Clique na aba “MEU PERGAMUM” e será aberto uma nova página 

Em “Empréstimo”, clique em Declaração de Nada Consta. “Não se esqueça de que é necessário desbloquear os pop-ups para emitir sua declaração. ” 

Emitida a Declaração em PDF, salve-a para anexá-la ao Requerimento de solicitação de participação na colação de grau.  

OBS.: Estudantes que tiverem pendências junto à Biblioteca não conseguirão obter a Declaração de Nada Consta via Pergamum. Esses estudantes devem entrar em contato com a Biblioteca o quanto antes para efetuar o agendamento da devolução de livro / regularização de pendências junto a Biblioteca, pelo e-mail: biblioteca.hto@ifsp.edu.br ou pelo telefone: (19) 3865-8064. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página