Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP promove a V Semana da Educação Matemática em Hortolândia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP promove a V Semana da Educação Matemática em Hortolândia

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 14h50
  • Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 11h51

Tradicionalmente, a Semana da Educação Matemática tem por objetivo reunir estudantes e professores tanto da comunidade interna, quanto da externa, além de pessoas que tenham interesse no assunto para, juntas, refletirem sobre práticas docentes e discentes, projetos e pesquisas, tendo como foco principal, a Educação Matemática. O evento proporciona o encontro de pessoas que atuam ou têm interesse na área, promovendo o compartilhamento de diversas experiências. A cada edição o evento vem aprimorando o seu formato e, assim, amplia o seu alcance, reunindo trabalhos de diversas áreas do ensino e do conhecimento. São bem-vindos todos os trabalhos que visam a Educação, visto que a escola é um lugar de interdisciplinaridade, diversidade e multiplicidades. Espera-se que a V Semana da Educação Matemática contribua para o fortalecimento de parcerias e a ampliação do diálogo e das trocas, de forma que as discussões sobre o ensino não sejam distanciadas da prática que ocorre nos contextos das escolas. 

Sob o tema A Educação Matemática nas articulações entre o IFSP e escolas, a quinta edição do evento ocorre nos dias 16,17 e 18 de maio, gratuita e presencialmente, no Câmpus Hortolândia. 

Voltado a futuros professores de Matemática, professores e estudantes da Educação Básica e formadores de professores, o evento é aberto a toda a comunidade e recebe, até do dia 14/05, inscrições para apresentações de relatos de experiências e relatos de pesquisas.

Para mais informações e se inscrever com ou sem apresentação de relatos, acesse: https://www.even3.com.br/vsem2022/ 

A V Semana da Educação Matemática é uma realização do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP- Câmpus Hortolândia e do Projeto de Extensão Diálogos contínuos entre universidade-escola sobre Educação Matemática: teoria e prática na formação docente, conta com o apoio do GPEMATEC (Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologia).

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página