Página inicial > Últimas Notícias > Evento sobre o mundo do trabalho reuniu mais de 80 estudantes

Evento sobre o mundo do trabalho reuniu mais de 80 estudantes

• Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 11h00
  • Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 14h42

Cerca de 85 estudantes marcaram presença no evento Mundos do Trabalho, realizado no último dia 30/04. A iniciativa, que teve como objetivo apresentar à sociedade acadêmica e à comunidade de modo geral relatos de experiências vivenciadas por estudantes egressos antes, durante e, principalmente, após a sua formação no IFSP.

Outras atividades tiveram destaque como palestras ministradas pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP), pelo SEBRAE e pela empresa Requestia. Além disso, houve emissões de carteiras de trabalho, oficina de elaboração de currículos e portfólios e palestra sobre projeção para o mercado de trabalho.

"A grande importância não só apenas da formação acadêmica, mas também o fortalecimento da inteligência emocional, resultando na constituição da maturidade dos alunos formados pelo IFSP. Concluindo, o evento foi um sucesso, deixando a possibilidade de acontecerem mais eventos com estes temas, promovendo desta forma, um maior engajamento entre a instituição de ensino, empresas, sociedade da região e nossos recém-formados", explicou o professor Aliandro Henrique Costa Santos, coordenador do evento.

Confira os registros do evento no nosso Facebook:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid04yVBnRKpw7QJpftpYEy4YfdWdg8DvybSVH1jj5V9WFytBXgARbAfbNqw48s4rjayl&id=100064361782597