Página inicial > Últimas Notícias > Espaço de Convivência

Espaço de Convivência

• Publicado: Domingo, 12 de Junho de 2022, 20h42
  • Última atualização em Domingo, 12 de Junho de 2022, 20h42

No dia 31/05/22, o Câmpus Hortolândia inaugurou seu mais novo espaço de convivência - ambiente voltado ao convívio social, à prática de atividades culturais e esportivas.

Na ocasião, o Coletivo de Música AfroIF - projeto de extensão - apresentou canções conhecidas do universo do forró, xaxado e baião, trazendo a origem rítmica africana como elemento central da composição.

O evento também contou com uma intervenção artística em Grafite, de Alvinho, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Hortolândia. Em homenagem a Nelson Mandela - personalidade política sul-africana que lutou contra a opressão do apartheid em seu país, tornando-se símbolo mundial da luta antirracista - a obra em Grafite foi concebida no muro onde se instala, hoje, o Grêmio Estudantil do Câmpus, homônimo ao homenageado.

Por aprovação do Conselho de Câmpus (Concam), o Espaço de Convivência leva o nome da estudante, falecida em 2021, Marianna Sersun Calefi, que teve sua trajetória no Câmpus contada pelo professor Mauro Sala. Comovida pela homenagem, a família da estudante esteve presente na inauguração. Além de servidores, estudantes e trabalhadores terceirizados do Câmpus, o evento contou com a presença de integrantes da reitoria do IFSP e de membros do Neabi (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas).

Veja as imagens do evento aqui: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=392785659543490&id=100064361782597