Página inicial > Últimas Notícias > Início do ano letivo de 2023

Início do ano letivo de 2023

• Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 17h22
  • Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 17h22

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Câmpus Hortolândia, neste ano letivo de 2023!

Início do ano letivo 03/02/2023, 8h para estudantes dos cursos técnicos integrados e 19h para os estudantes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e veteranos dos cursos superiores ( incluindo a ECA). Os ingressantes dos cursos superiores iniciam as aulas no dia 20/03/2023.

Horários de aula

Acompanhe sempre as informações no seu e-mail acadêmico, site institucional, e nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

Orientações a Estudantes Ingressantes Cursos Técnicos

Este guia contém as principais orientações sobre a sua ambientação no Câmpus. Neste momento, é muito importante que você faça a leitura atentamente e siga os passos para realizar seus acessos aos sistemas acadêmicos. Lembre-se que sua senha é exclusiva e não deve ser compartilhada com ninguém.

Neste primeiro momento, é muito importante seguir os CINCO PASSOS. Com o seu prontuário em mãos, o primeiro passo é realizar acesso ao SUAP, fazendo a criação de senha, dessa forma, você terá acessos aos outros sistemas.

Estudantes do período noturno recebem jantar, servido no refeitório do Câmpus, de forma gratuita, das 18 às 19h. Já para os cursos integrados ao Ensino Médio recebem almoço e dois lanches durante o dia.

Não há uniforme e lista de material escolar (materiais podem ser demandados pelos professores no decorrer dos cursos).

No dia 11/02/2023, às 9h, teremos uma reunião com responsáveis por estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Em nosso portal, é possível acessar as publicações oficiais do Câmpus, informações dos cursos, Calendários Acadêmicos, entre outros.

TUTORIAIS PARA ALUNOS INGRESSANTES

Primeiros Passos

Criação de e-mail acadêmico

Requerimento Online

Passe Escolar

Caso necessite de outras instruções, acesse o área “Aluno” no site do IFSP: https://www.ifsp.edu.br/aluno

Contatos:

Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA): cre.hto@ifsp.edu.br/ WhatsApp: 19 98412-0071/ 19 3865-8061 . Para informações sobre matrícula, declarações, passe escolar, etc.
Coordenadoria de Tecnologia da informação (CTI): cti.hto@ifsp.edu.br. Para dificuldades no acesso aos sistemas.
Coordenadoria Sociopedagógica (CSP): csp.hto@ifsp.edu.br / Telefone fixo e WhatsApp: 19 3865-8069. Para apoio pedagógico, emocional, social ou dúvidas sobre assistência estudantil.
Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE): cae.hto@ifsp.edu.br/ Telefone fixo: 19 3865-8066
Contato para os demais setores e ramais: 19 3865 8070