Câmpus Hortolândia inicia ações de projeto que visa a formação continuada em matemática para professores da rede pública de ensino
No mês de junho teve inicio o ciclo de oficinas previstas no projeto de extensão "Formação Continuada em Matemática para Professores". O projeto é uma parceria entre o Câmpus e a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A ação objetiva oferecer formação aos professores para o aperfeiçoamento dos conhecimentos e das metodologias para o ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, visando que essa formação impacte positivamente no processo de ensino aprendizagem no que tange os conhecimentos matemáticos e consequentemente nos resultados das avaliações do Ideb do município.
O projeto será desenvolvido por meio de oficinas temáticas sobre:
Números Naturais e Inteiros;
Números decimais e frações;
Álgebra;
Grandezas e medidas;
Geometria;
Probabilidade e estatística.
Essa ação é de suma importância para possibilitar a manutenção da qualidade da educação pública do município. Para tanto, 90 professores estão sendo atendidos pela iniciativa. O projeto ocorrerá até dezembro desse ano e, segundo a equipe organizadora, poderá ser replicado no ano seguinte conforme demanda da rede. A Coordenação do projeto está a cargo da Profa. Kênia Cristina Pereira, Doutora em matemática pela Universidade Estadual de Campinas. Compõem a equipe a Profa Dra Flávia Torezin e a Pedagoga Dra. Caroline Jango. O projeto também envolve os estudantes da Licenciatura de Matemática do Câmpus Hortolândia que estão tendo a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos.
Redes Sociais